A igreja atual e o sacerdócio universal de todos os crentes



Dentre as doutrinas esquecidas da reforma está o sacerdócio universal de todos os crentes, esse ensinamento redescoberto por Lutero diz que todo membro do corpo de Cristo baseado em 1 Ped. 2.9 é um sacerdote.

É bom relembrar esse conceito perdido atualmente diante da enxurrada de líderes embriagados com títulos e hierarquias, sejam eles pastores, apóstolos, bispos etc. Alguns destes agem como que só eles fossem gabaritados para fazer a obra de Deus, desfigurando assim a verdade da reforma, que antes de tudo é neo testamentaria, e mostra que todos membros de Cristo são sacerdotes.

Todo povo é “povo de Deus” jogue fora a ideia de que existe “o homem de Deus” como único, ungido e especial. Todos que servem a Jesus são ministros do evangelho, todos devem estar aptos a pregar, discipular e orar uns pelos outros quando houver e onde houver necessidade. Você não precisa chamar um líder para fazer essas coisas, você é e deve se sentir representante desse reino de sacerdote que estamos falando. Como diz meu pastor, Fábio de Oliveira sobre termos equilíbrio, eu não quero dizer que agora a igreja deve jogar fora a liderança e viver uma anarquia e sim que cada membro deve se sentir coparticipante daquilo que esses escolhidos (líderes) foram chamados.

Vamos estimular essa ação em nossas igrejas. Vamos acabar com essa ideia que igreja que cresce tem um pastor que sabe das coisas. A igreja cresce quando o povo de Deus está cheio do Espírito Santo, e está tomado pela obsessão de falar de Jesus. Nós podemos sim iniciar uma grande mobilização e liberar o povo de Deus para ser povo de Deus, para exercer o seu sacerdócio universal, para visitar e orar por doentes, para expulsar demônios, para falar de Jesus, para consolar enfermos, para ir aos presídios ou onde for. Enfim, esse é o desafio para que o povo de Deus seja povo de Deus no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas